Casar é uma das decisões mais difíceis que existe, porque você não leva pra casa somente a pessoa amada, ela traz consigo um pacote completo o que inclui cunhados, sobrinhos, primos, cachorro, gato, periquito, papagaio, sogro e a temida...sogra...bom, no meu caso quem estava no pacote que foi despejado no Jardim Aracê apto 101A era eu...pensem bem...eu estava num terreno minado, pisando em ovos e literalmente querendo ser “invisível” para não alterar em nada a rotina da casa...eu conhecia a sogra que me recebia nos finais de semana, só de vez em quando...tá bom, lá pelo final do namoro já era de vez em sempre rsrsrs! Bom, essa sogra eu conhecia, mas e a sogra do dia a dia? confesso que tive pânico afinal a loura aqui simplesmente pegou o tesouro dela rsrsrs... onde eu fui me meter??? resolvi encarar e me abri para este encontro que iria mudar a minha vida. Depois de 3 anos e quatro meses de convivência, de erros, acertos, de alguns problemas...por que não? isso é natural, de boas risadas e outras coisitas mais, acho que hoje posso avaliar o que esta sogra representa pra mim: depois de todas as experiências e sentimentos que compartilhamos, posso dizer que o maior pecado dela é amar demais, se dedicar demais, se entregar demais, e nem todo mundo está preparado para conviver com alguém que extrapola diariamente o limite do bem querer...eu aprendi. Aprendi a ser mais paciente, atenciosa, a ser mais sentimental, a cuidar de quem amo e, sobretudo aprendi a amá-la como uma mãe...pode parecer forte, mas é isso, a nossa própria mãe é alguém que queremos abraçar um dia e no outro nem olhar, queremos afagar num dia e no outro dar um grito, a relação é bem essa, e é exatamente esses altos e baixos, os conflitos e a calmaria, a alegria e a tristeza que conferem verdade ao nosso encontro, porque acredito que uma relação só de sorrisos e beijinhos falseia a realidade, falta sinceridade, o que não entra em conflito não evolui, padece na estagnação...por isso tenho orgulho de dizer que dona Bete e eu a cada dia nos tornamos pessoas melhores, graças à relação de amor carregada de verdade que construímos. Sou muito grata pela acolhida e pelo cuidado que ela tem tido comigo desde sempre e sou muito feliz, pois dentro do meu pacote está ela. Vida Longa à minha sogra amada! que ela continue cultivando sua boa saúde e alegria para quando eu puder colocar em seus braços o presente mais valioso de todos: seu netinho ou netinha...Feliz 60 anos intensamente vividos!
Ass. Adriana Porto.













Nenhum comentário:

Postar um comentário